quarta 28 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Mogi inicia instalação dos 30 totens de segurança em escolas municipais

Equipamentos fazem parte do investimento na modernização da segurança

09 fevereiro 2023 - 18h00Por de Mogi

A EM Profª Teresa Martins Pinhal, na Vila Jundiaí, recebeu nesta terça-feira (07/02) o primeiro dos 30 totens de segurança que serão instalados em escolas municipais pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Segurança. Os equipamentos fazem parte do investimento da Administração Municipal na modernização da segurança nas unidades escolares municipais, o que também beneficia a comunidade.

Nesta primeira etapa serão instalados 10 equipamentos nas unidades escolares. A implantação do restante será feita até o início de março. “Começamos a instalação dos totens na cidade e agora chegamos às escolas, iniciando um processo de modernização importante da segurança de nossas unidades de ensino, o que traz tranquilidade para os profissionais, alunos e também a comunidade. A segurança da população é uma prioridade e estamos investindo em tecnologia voltada à inteligência”, disse o prefeito Caio Cunha.

As unidades que receberão os totens foram definidas a partir de uma pesquisa realizada junto às escolas sobre a quantidade de ocorrências.

“Pensamos, junto à Secretaria de Segurança, de forma estratégica a partir de um levantamento das situações ocorridas nos bairros. Além dos totens, estamos investindo na modernização dos equipamentos de segurança das nossas unidades escolares”, disse a secretária de Educação, Patricia Helen Gomes dos Santos.

Os 30 totens irão atender diferentes bairros da cidade. O investimento anual será de R$ 4.696.800,00. Para o diretor da escola, Arnaldo Rodrigues da Silva Junior, o totem é uma conquista importante. 

“É um grande presente para a escola e para a toda comunidade. Acredito que essa ferramenta inibirá a criminalidade, estabelecerá uma estreita parceria com a Guarda Municipal e promoverá uma política de segurança cidadã”.

Deixe seu Comentário

Leia Também