quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Mogi inicia projeto de educação financeira infantil na rede municipal

Iniciativa começou nesta terça-feira com a entrega do material didático para uso de professores e alunos e cofrinhos

19 abril 2023 - 22h15Por de Mogi
Alunos da Escola Maria, Mãe do Divino Amor I, no bairro do Botujuru em Mogi das Cruzes, são os primeiros a participar do projeto “Educação Financeira Infantil”, uma parceria entre a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes e a Forme Educação Financeira. A iniciativa começou nesta terça-feira (18/04) com a entrega do material didático para uso de professores e alunos e cofrinhos. 
 
De forma lúdica, os pequenos irão aprender a planejar a vida financeira para conquistar seus sonhos. 
 
“Quero agradecer por escolherem a nossa cidade para começar esse projeto tão importante. É um tema necessário desde a primeira infância para que nossas crianças possam ser adultos melhores”, disse a secretária de Educação, Patricia Helen Gomes dos Santos.
 
Mogi das Cruzes é a primeira rede pública de ensino a participar do projeto. 
 
“Mogi das Cruzes marca o início do nosso trabalho com escolas públicas. As crianças vão aprender de forma lúdica e quando forem para o mercado de trabalho no futuro serão adultos financeiramente saudáveis”, disse Bruno Lewis, diretor executivo da empresa parceira do projeto. 
 
O projeto será desenvolvido com 70 alunos de quatro e cinco anos de idade.
 
A iniciativa será acompanhada pela equipe de Educação Infantil do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. A equipe da unidade escolar está animada para desenvolver as atividades. 
 
“Estamos participando da formação para aplicar o projeto com as crianças. Eles estão curiosos e será muito proveitoso”, disse Katia de Souza Melo, diretora pedagógica da unidade. A vereadora Malu Fernandes acompanhou a entrega dos materiais.

Deixe seu Comentário

Leia Também