quarta 19 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Mogi integra comitiva regional que vai à China

Cidade busca ampliação do intercâmbio cultural e econômico com o país asiático

02 junho 2019 - 11h11Por de Mogi
Mogi das Cruzes vai integrar a comitiva do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) que partirá para a República Popular da China, na madrugada de amanhã (3), para ampliação do intercâmbio cultural e econômico com o país asiático.
 
Uma das propostas mais avançadas é a instalação de escritórios de representação do Alto Tietê nos municípios de Zhengzhou, capital do Estado de Henan, e de Hangzhou, capital do Estado de Zhejiang.
 
A parceria da região com a China foi iniciada em setembro de 2017, em encontros do prefeito Marcus Melo com integrantes da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China e da Associação Geral de Shangai, e com a viagem que ele fez ao país asiático, em 2018.
 
“Estive na China e pude constatar o progresso e o desenvolvimento daquele país. Temos de nos espelhar no que vem dando certo e estamos buscando o que há de melhor para Mogi das Cruzes. Neste sentido, a visita à China será importante para a cidade e região, que são vistas pelos asiáticos um destino para parcerias e investimentos”, afirma Melo.
 
“Mogi estará muito bem representada pelo vice-prefeito Juliano Abe; o secretário municipal de Desenvolvimento, Clodoaldo de Moraes; o presidente da Câmara Municipal, vereador Sadao Sakai; o vereador Jean Lopes e empresários da cidade”, completa o prefeito.
 
O objetivo é que as parcerias firmadas resultem em investimentos para Mogi das Cruzes e região, com geração de emprego e renda. A viagem é a convite da Câmara de Empresários Chineses, e será realizada de 3 a 13 de junho.

Deixe seu Comentário

Leia Também