domingo 19 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Obras do Córrego Paraibuna avançam e atingem 50% em Poá

Nesta fase estão sendo realizadas a execução de aduelas de concreto armado e a concretagem do fundo do córrego

04 janeiro 2023 - 21h00Por de Poá
Nesta semana, as obras de recuperação do trecho do córrego do Paraibuna, localizado no trecho entre a rua Bauru e a travessa Ferdinando Romano, no Jardim Estela, avançaram e atingiram 50% de sua conclusão, de acordo com balanço da Secretaria de Obras Públicas. 
 
Até o momento já foram realizados os serviços de limpeza e a construção parcial de um novo muro de contenção. 
 
Nesta fase estão sendo realizadas a execução de aduelas de concreto armado e a concretagem do fundo do córrego, serviços essenciais para o decorrer da obra. 
 
A revitalização foi iniciada em meados de 2021, devido à queda do antigo muro de contenção que obstruiu o canal, e tem como objetivo reduzir os impactos causados pelas chuvas aos munícipes que moram às margens do local.
 
“O córrego Paraibuna é consideravelmente extenso e muito importante para o município, pois é responsável por captar um grande volume de água e com a queda do antigo muro de contenção, as casas ao redor do córrego foram invadidas pela água. O objetivo é que a partir dessas ações consigamos diminuir consideravelmente os problemas dos moradores da região”, ressaltou o chefe da Pasta, Ricardo Leão.

Deixe seu Comentário

Leia Também