sexta 01 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Oito novos radares começam a operar no próximo dia 20 em Poá

De acordo com informações da Pasta, esta é mais uma ação que visa a segurança de pedestres e motoristas

09 fevereiro 2023 - 20h26Por de Poá
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, informa que os radares e lombadas eletrônicas que estão sendo implantados na cidade começam a operar a partir do dia 20 de fevereiro.
 
De acordo com informações da Pasta, esta é mais uma ação que visa a segurança de pedestres e motoristas. Oito equipamentos de fiscalização de velocidade, sendo quatro lombadas e quatro radares eletrônicos, se encontram na fase de implantação e aferição do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). 
 
O equipamento de lombada eletrônica está presente nas seguintes vias: rua Maria do Rosário (próximo ao nº 616); avenida Prefeito Jorge Francisco Corrêa Allen (próximo ao nº 325); avenida Edir Mendonça Felippe (próximo ao nº 1.200); e na avenida Vital Brasil (próximo ao nº 615), com velocidade máxima permitida de 40 Km. 
 
Já o radar foi instalado nessas vias: estrada Padre Eustáquio (Km 01), com velocidade máxima permitida de 50 km; rodovia João Afonso de Souza Castellano (próximo ao nº 429); avenida Leonor Bolsoni Marques (próximo ao nº 420); e avenida Capitão Pedro Esperidião Hoffer (próximo ao lado oposto ao nº 1.630), sendo que nestas últimas três vias a velocidade máxima permitida é de 40 km. 
 
A Secretaria ressaltou que a instalação dos equipamentos de fiscalização eletrônicos se deu devido ao excesso de velocidade e necessidade de fiscalizar o não cumprimento da velocidade regulamentada nas vias do município, conforme o Art. 24 e os seus incisos do Código de Trânsito Brasileiro. 
 
“A Secretaria Municipal de Transportes junto com a Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, também vem intensificando todas as fiscalizações de trânsito para melhorar a segurança dos pedestres e condutores que circulam em nossas vias públicas. Vale lembrar que apenas são passivos de multa, os infratores que não respeitam as leis de trânsito”, disse o diretor do Departamento de Trânsito da Secretaria, Marcos Pacheco.
 
Equipamentos
 
A Pasta explicou que tanto o radar, quanto a lombada eletrônica, são fiscalizadores que medem a velocidade, a diferença é que a lombada eletrônica tem um painel que mostra ao condutor a velocidade que ele passou.