sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Poá

Palestras conscientizam danos causados pelo tabaco e narguilé

Objetivo da Coordenação de Saúde Bucal é alertar jovens que o fumo aumenta o risco de doenças periodontais

06 junho 2019 - 21h26Por de Poá
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (6) uma série de palestras que serão realizadas nas escolas do município, cujo o tema é: “Os prejuízos que o fumo pode causar à Saúde Bucal”.
 
Nesta quinta-feira, as palestras foram ministradas pelas dentistas Solange e Mirim e foram realizadas na escola Cybele Paiva Valsecchi, localizada na Vila Monteiro. Os alunos do Ensino Fundamental II tiveram orientações de como o uso do narguilé, cigarro e outros pode prejudicar a Saúde Bucal.
 
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, as palestras têm como objetivo conscientizar os adolescentes do risco que os mesmos estão correndo. 
 
“A intenção é alertar os jovens que mesmo parecendo inofensivo, o narguilé, assim como outro tipo de fumo, pode causar diversas doenças, entre elas o câncer bucal e isto é uma preocupação mundial”.
 
Conforme explicou a coordenadora da Saúde Bucal, Regiana Carlini, as palestras devem atender outras escolas do município. 
 
“O trabalho de conscientização já é uma rotina em Poá, porém, a intenção é atingir o maior número de pessoas possível e as palestras nos permitem chegar aos jovens de maneira mais rápida”, explicou ela.

Deixe seu Comentário

Leia Também