Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ

Poá faz campanha de verificação de emissão de fumaça preta em veículos

15 SET 2015 - 08h01

 Poá começou ontem uma ação de inspeção de fumaça em veículos a diesel, com objetivo de melhorar a qualidade do ar na cidade. A vistoria começou na frota municipal e, a partir de amanhã até sexta-feira, é aberta àqueles que desejam submeter seus veículos à inspeção.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, o foco é levar a informação à população por meio desta ação educativa e preventiva. O trabalho, que conta também com apoio da pasta de Serviços Urbanos (SSU), é feito em parceria com a Petrobras / Conpet - Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural, nas dependências da SSU, situada na Rua Herculano Duarte Ribas, 205, Centro.

A pasta afirmou que os proprietários de carros que passarem pela vistoria e apresentarem necessidade de se adequarem serão devidamente instruídos. Também serão distribuídas cartilhas educativas e ainda será colocado nos veículos um selo de inspeção. O trabalho é feito por dois técnicos treinados pela Petrobras, que realizam a medição do nível de opacidade da fumaça emitida pelo escapamento dos veículos a diesel.

Conforme o grau de opacidade medido, é fornecido um diagnóstico ao transportador indicando se o veículo encontra-se bem regulado ou necessita de alguma manutenção para redução do consumo e da emissão.

Estudos feitos pelo Conpet mostram que uma economia mínima de 5% no uso do combustível é obtida quando pequenos ajustes são realizados para manter o veículo dentro dos padrões de opacidade.

De acordo a Secretaria de Meio Ambiente, somente nas duas primeiras horas da ação ontem, foram inspecionados oito veículos da frota da Prefeitura do município. Os interessados em passarem os seus veículos na inspeção, podem se dirigir à Secretaria de Serviços Urbanos, a partir de amanhã, no período das 9 às 17 horas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias