terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Poá implanta Patrulha Ambiental para atender ocorrências ambientais

Nesta segunda-feira (23), a prefeita Marcia Bin esteve no CSI para acompanhar os trabalhos

24 janeiro 2023 - 15h00Por de Poá

O município de Poá conta agora com a ‘Patrulha Ambiental’, que além de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) designada e apta para fiscalização e atendimento às ocorrências referentes ao meio ambiente, tem um veículo especializado para suporte nos atendimentos. Na manhã desta segunda-feira (23/01), a prefeita Marcia Bin esteve no Centro de Segurança Integrada (CSI) para acompanhar o início dos trabalhos.

Acompanhada da secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, e da vereadora Jilmara Quirino, a chefe do Executivo poaense ressaltou que os atendimentos realizados pela ‘Patrulha’ visam ainda prestar apoio em situações referentes aos animais em conjunto ao Centro de Endemias e Bem Estar Animal de Poá (Cebeap). “É mais um meio para fiscalização e preservação ao meio ambiente”, disse.

De acordo com a chefe da Pasta, todo o efetivo da Guarda já fazia autuações, atendendo ocorrências de descarte de entulho e demais crimes ambientais, no entanto, agora com o veículo, foi formado a ‘Patrulha Ambiental’. 

“Vale reforçar que os GCMs que atuam na Patrulha continuam prestando atendimento à população em outras situações, portanto, diante da necessidade, se o munícipe ver a equipe com o carro e precisar de atendimento, pode acionar”, explicou Marlene, que informou que a Patrulha já se encontra nas ruas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também