Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Domingo 22 de Outubro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/10/2017
mrv

Poá realiza ação de orientação para segurança no Trânsito

Atividade com o tema "Minha escolha faz a diferença” abre a Semana Nacional do Trânsito no município

Por de Poá18 SET 2017 - 22h29
Iniciativa aconteceu nas avenidas Nove de Julho e Leonor Bolsoni Marques da Silva, no Centro de PoáFoto: Flavio Aquino/Secom Poá
Poá realizou nesta segunda-feira (18) uma ação de orientação para segurança no trânsito. A iniciativa aconteceu nas avenidas Nove de Julho e Leonor Bolsoni Marques da Silva, no Centro. A atividade com o tema "Minha escolha faz a diferença” abre a Semana Nacional do Trânsito no município, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.
 
Segundo explicou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes, o principal objetivo da ação realizada hoje em Poá foi desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos que motoristas e pedestres devem ter no trânsito. “Durante nossa atividade levamos faixas, distribuímos panfletos, nossa equipe fez algumas intervenções e brincadeiras com algumas pessoas, tudo com o objetivo essencial de ensinar atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito”, explicou Lopes.
 
O diretor do Departamento Técnico da Secretaria de Transportes, Jair da Silva Lapa, comentou sobre algumas atitudes que ajudam a evitar acidentes no trânsito, entre elas: Não dirigir alcoolizado; não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas; não ultrapassar o limite de velocidade; usar sempre o cinto de segurança; atravessar a rua nas faixas de pedestres; conhecer e respeitar todos os sinais e leis de trânsito. “Então esta atividade na cidade hoje é muito importante. Estamos conversando com a população e reforçando as orientações necessárias para um trânsito mais seguro”, disse. 
 
Trabalho
Poá tem recebido uma série de intervenções e melhorias de trânsito. De acordo com Wilson Lopes, sua pasta tem reforçado a sinalização em toda cidade visando a segurança no trânsito. 
 
“Esse trabalho está sendo realizado em todos os pontos do município, nos lugares pontuais dos bairros e perto das escolas. O objetivo da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana é investir em um trânsito mais seguro para todos”, concluiu Lopes.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias