Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 19 de agosto de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/08/2019
PMMC - TRATA BRASIL
CENTERPLEX 15 A 21/08
Saúde

Poá realiza trabalho de Saúde Bucal com estudantes da Apae

Atendimento dos estudantes da entidade será agilizado e casos mais complexos serão tratados

Por de Poá12 JUN 2019 - 21h06
Poá realiza trabalho de Saúde Bucal com estudantes da ApaeFoto: Flavio Aquino/ComunicacaoPoá
Com o objetivo de promover a Saúde Bucal na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Poá (Apae), a equipe da Secretaria de Saúde esteve na manhã desta quarta-feira (12) na entidade, quando conversou com os pais e responsáveis dos atendidos.
 
Durante a reunião, a equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) comunicou a parceria que está sendo realizada com a Apae para que os estudantes da entidade tenham o atendimento de Saúde Bucal agilizado. 
 
“Os atendidos pela Apae a partir de agora não precisarão mais passar pelas Unidades Básicas de Saúde dos seus bairros para pegar encaminhamentos para o CEO. Por meio de autorização dos pais, os mesmos passarão a ser avaliados na própria entidade por meio da unidade móvel”, explicou o coordenador de Saúde Bucal de Poá, João Jurandir Simões Junior.
 
O coordenador ainda acrescentou que na unidade móvel os estudantes da Apae já poderão receber aplicação de flúor e orientações sobre escovação e outros procedimentos. “Já os tratamentos como extração, canal, limpeza, entre outros, serão realizados no CEO, que tem uma melhor estrutura”, ressaltou Simões Junior.
 
Para o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, a parceria entre Prefeitura e Apae é muito importante. “Mas precisamos do apoio dos pais ou responsáveis para que os cuidados tenham continuidade em casa. Esse é um público que precisa de acompanhamento e a grande preocupação da administração é estar a mais próxima possível e o oferecer o serviço da melhor qualidade”. 
 
De acordo com a diretora da Apae, Paula Fernanda Samuel Nakashima, a parceria com a Prefeitura de Poá é muito importante. “Estamos muito felizes, pois são os filhos de Poá que receberão este atendimento especial e esperamos que novas parcerias aconteçam sempre procurando oferecer o melhor serviço”.
 
Também participaram da reunião as dentistas Ana Paula Ferri, Maria Patrícia Kapicius, Ana Lúcia Bronzo de Freitas e chefe técnica Regiana Carlini.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias