Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 18 de setembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/09/2019
PMMC ENTREGAS
Centerplex 12/09 a 18/08
PMMC CIAS
Saúde

Poá realiza trabalho para avaliar índice de infestação do aedes aegypti

Equipes precisarão entrar nas residências e estarão devidamente identificadas; as visitas ocorrerão de segunda a sexta

Por de Poá19 AGO 2019 - 17h00
Poá realiza trabalho para avaliar índice de infestação do aedes aegyptiFoto: Divulgação

As equipes da Divisão de Zoonoses e do setor de Controle de Endemias de Poá, em parceria com estudantes de escolas técnicas da região, realizam até o próximo dia 30 de agosto, um trabalho de avaliação do índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. O objetivo é visitar aproximadamente 1.200 casas, em diversos bairros do município.

“Para realizar o trabalho contaremos com duplas de auxiliares de enfermagem, com supervisão da Zoonoses, que necessitarão entrar nos imóveis para uma inspeção detalhada. Dessa forma, alertamos a todos os munícipes que as equipes estarão devidamente identificadas e que as visitas ocorrerão de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. Agradecemos a compreensão e contamos com a ajuda de todos para mais essa ação em prol dos cidadãos poaenses”, explicou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Fabiani Ferri.

Diversos outros trabalhos também são realizados na cidade visando a prevenção e o combate ao Aedes aegypti, entre eles os mutirões, que são extremamente importantes, já que é feito um trabalho de conscientização da população. 

Além dos mutirões, as equipes de agentes de Controle de Endemias realizam inspeções, denúncias, vistorias em locais públicos, palestras e a cada trimestre a avaliação de Densidade Larval (ADL) com o objetivo de mapear os principais pontos de atuação do Aedes aegypti em Poá.

A população pode ajudar no combate ao mosquito mantendo a caixa d'água limpa e bem tampada; limpando o quintal, no mínimo uma vez por semana e retirando qualquer objeto que possa acumular água; nunca jogando lixo nas ruas e colocando o mesmo na calçada apenas nos dias de coleta; deixando as calhas sempre limpas; entre outras ações. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias