quinta 23 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Poá realiza vacinação antirrábica em 700 animais na Vila Júlia nesta sexta

Vacinação será feita pelo Centro de Bem-Estar Animal (Cebeap), na Praça Quinze de Novembro

11 janeiro 2023 - 21h10Por Fernando
A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza a vacinação de cães e gatos nesta sexta-feira (13/01), na Vila Júlia. A vacinação será feita pelo Centro de Bem-Estar Animal (Cebeap), na Praça Quinze de Novembro, ao lado da UBS Dr. Murilo Mendes Soares. Ao todo, serão distribuídas cerca de 700 senhas, por ordem de chegada. As doses serão destinadas aos moradores do bairro e adjacências.
 
A imunização dos pets ocorrerá até o esgotamento das doses. “Nossa Pasta já realizou diversas ações de vacinação em diferentes bairros do município em 2022. Neste ano, seguiremos com o mesmo objetivo de proteger e cuidar da saúde e do bem-estar dos animais. Por isso, esperamos que os tutores que moram nas proximidades levem seus pets nessa importante ação”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.
 
Para conseguir imunizar seus bichinhos, os tutores devem comparecer à Praça Quinze de Novembro, com um comprovante de endereço do bairro ou adjacência e, se possível, levar o animal com focinheira, em particular, os cães e felinos considerados bravos e/ou de grande porte. O transporte dos gatos deve ser feito preferencialmente em caixas de transporte para evitar a fuga dos mesmos.
 
É importante ressaltar que a Raiva também atinge os humanos, por isso é fundamental continuar a vacinação para o combate e prevenção da doença. “Precisamos continuar protegendo tanto os animais quanto à população”, disse o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia. Para mais informações basta entrar em contato com o Cebeap pelo telefone 4638-1330, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também