sábado 22 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Poá sedia 104º Fórum Regional em Saúde do Trabalhador

Evento, realizado na Secretaria de Educação, contou com a participação de profissionais da Saúde do Alto Tietê

28 junho 2019 - 21h24Por de Poá
A cidade de Poá sediou na manhã desta sexta-feira (28) o 104º Fórum Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Tietê, promovido pela Vigilância em Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, e o Centro Regional Guarulhos “Francisca das Neves Pereira”. O evento foi realizado no salão da Secretaria de Educação e teve como público profissionais da saúde da região. 
 
Objetivo
 
O objetivo do fórum foi a troca de experiências e apresentar sugestões para nortear os profissionais quanto a inspeção de produtos fumígenos derivados ou não do tabaco e ambientes livres de fumo. 
 
Vigilância
 
Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Poá, Fabiani Ferri, o fórum é realizado mensalmente pelo Centro Regional Guarulhos “Francisca das Neves Pereira” e cada cidade escolhe o seu tema. “Em Poá optamos em abordar o tema, pois está sendo realizado um trabalho com inspeção das tabacarias da cidade”. 
 
Ainda de acordo com ela, desde o ano passado a equipe da Vigilância, em parceria com a Secretaria de Segurança e o Departamento de Fiscalização, faz a vistoria semanal das tabacarias. “Semanalmente nossa equipe faz a vistoria dos estabelecimentos e os resultados estão sendo ótimos, pois estamos conseguindo acompanhar o serviço oferecido por eles”. 
 
Palestras
 
Após a abertura oficial, os participantes assistiram a duas palestras com os profissionais em saúde Walquíria de Cerqueira Costa Kasaz e Marcelo Ferreira Leme.