domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Priscila Gambale se reúne com deputados no 2º dia na Alemanha

Prefeita de Ferraz está representando o Consórcio de Municípios em programa de diálogos para prefeitos

15 dezembro 2022 - 08h00Por Fernando Barreto - da Redação
A prefeita de Ferraz, Priscila Gambale, se reuniu com dois deputados nesta quarta-feira, no seu segundo dia em Berlim, na Alemanha. A prefeita se reuniu com o deputado estadual Danny Freymark e o deputado federal Thomas Silberhorn.
 
Os encontros foram compartilhados nas redes sociais da prefeita. Ela está em Berlim representando o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
 
Na primeira reunião, realizada na Assembleia Legislativa da Cidade-Estado, a prefeita se reuniu com Danny Freymarkque compartilhou experiências e ideias inovadoras na política. A reunião com Thomas Silverhorn ocorreu no Parlamento Federal Alemão, e discutiram sobre a organização da política federal no país.
 
A prefeita ainda destacou a temperatura em Berlim. Segundo disse, nesta quarta a temperatura chegou a -2º (é inverno no hemisfério norte).
 
No fim do dia ela foi ao aeroporto de Berlim-Brandenburg e viajou para a cidade de Düsseldorf.
 
No primeiro dia de trabalho em Berlim, na terça-feira, a prefeita se reuniu com outros políticos.
 
“Nos reunimos na Academia da Fundação Konrad Adenauer onde participamos da reunião com Drº Peter Fischer-Bolin e com Lukas Lingenthal, em seguida fomos para a reunião com o Drº Jan Woischnik”, contou a prefeita na publicação.
 
Em outra reunião a prefeita se encontrou com o presidente da associação de política municipal, deputado federal no parlamento federal Alemão Christian Haase. “Para finalizar o (primeiro) dia friorento, participamos do City-Tour com Daniel Jeziorkowski”, concluiu.
 
Viagem
 
Priscila Gambale foi representar o Condemat no Programa de Diálogo para Prefeitos do Brasil, promovido pela Fundação Konrad Adenauer em parceria com o Programa Escola de Prefeitos da Oficina Municipal.
 
Priscila é uma entre os 10 prefeitos brasileiros convidados pela fundação alemã para participação no programa. Do Estado de São Paulo ela é a única prefeita mulher. O evento será realizado entre os dias 11 e 17 de dezembro, em Berlim, Capital alemã e no Estado de Renânia do Norte-Vestfália.
 
Desde 2021 o Condemat participa da Escola de Prefeitos, iniciativa pela Fundação Konrad Adenauer e pela Oficina Municipal, com debate, apresentações e palestras voltadas para a Administração Pública. O convite para a prefeita Priscila considerou sua formação profissional na área educacional e a atuação feminina na política, além da participação no consórcio.
 
A programação, que tem como objetivo propor um intercâmbio de experiências para os prefeitos brasileiros, conta com reuniões com deputados da Assembleia Legislativa de Berlim e do Parlamento Federal Alemão, além de líderes da Fundação Konrad Adenauer.