domingo 19 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Programa de pavimentação avança para a décima rua em Mogi

Ao todo, serão mais de 150 vias da cidade contempladas por este, que é o maior pacote de recapeamento da cidade

28 dezembro 2022 - 12h00Por de Mogi
As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana estão avançando, a partir desta semana, para a décima via do programa Nova Mogi. Começa agora a receber os trabalhos a rua Padre Lúcio Xavier de Castro, no Jardim Camila. Ao todo, serão mais de 150 vias da cidade contempladas por este, que é o maior pacote de recapeamento e pavimentação já lançado pela Prefeitura.
 
No último final de semana, os trabalhos foram concluídos nas avenidas Amazonas e Doutor Roberto Nobuo Sato, na Vila Nova Cintra. Após a conclusão do recapeamento da Padre Lúcio Xavier de Castro, a previsão é que sejam atendidas a rua Antônio Otávio Gomes, também no Jardim Camila e a rua Maria Gaudência de Sant´Anna, no Alto da Boa Vista.
 
Em todos os locais atendidos, os serviços são feitos em parceria direta com o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), que averigua e providencia eventuais reparos antes das obras de asfalto, para garantir durabilidade ao novo asfalto. Os serviços também contam com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, responsável pela sinalização e ordenamento do trânsito.
 
“Já finalizamos nove vias e agora iniciamos a décima pelo programa Nova Mogi. Em breve, teremos diversos pontos da cidade sendo atendidos de forma simultânea, alcançando nosso planejamento de criar efetivamente novos corredores e ligações viárias entre bairros com asfalto novo", destaca o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
 
O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos e incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade.
 
O programa deve se estender até setembro de 2024.

Deixe seu Comentário

Leia Também