O prefeito Caio Cunha vistoriou nesta semana duas ruas que estão sendo contempladas por obras de recapeamento, pelo programa Nova Mogi Pavimentação, o maior da história da cidade, com asfalto novo que chegará a 150 ruas e avenidas. As visitas foram feitas nas ruas Padre Lúcio Xavier de Castro e Antônio Otávio Gomes, ambas na região do Jardim Camila. Nelas, os trabalhos estão em fase de fresagem e reparos em guias e calçadas, respectivamente. Dentro dos próximos dias, ambas já estarão com a capa asfáltica completamente renovada.
“O Nova Mogi é um programa de grande porte, que vai trazer uma melhoria muito significativa para a malha viária do município. Mogi tem um asfalto bem antigo, portanto obras de recapeamento são fundamentais para garantir qualidade e segurança no deslocamento das pessoas. As obras já estão em andamento e muito em breve vão ganhar um ritmo ainda mais acelerado”, destacou o prefeito.
As vias visitadas são respectivamente a décima e décima primeira a serem contempladas pelo programa. Previamente, já receberam os trabalhos a Avenida Japão (entre as ruas Franz Steiner e Thuller), a rua Neusa Maria de Oliveira, rua Isisoro Boucault, Capitão Francisco de Almeida, Francisco Affonso de Melo, rua Júlio Aragão, rua Guttermann, avenida Amazonas e avenida Doutor Roberto Nobuo Sato. A próxima rua a ser atendida, com previsão de trabalhos para a próxima semana, é a Maria Gaudência de Sant´Anna, no Alto da Boa Vista.
Especificamente na rua Padre Lúcio Xavier de Castro, são 390 metros lineares contemplados pelos trabalhos, numa área total de 3.510 metros quadrados. Para a finalização do trecho, serão utilizadas 425 toneladas de massa asfáltica. Já na rua Antônio Otávio Gomes, o trecho contemplado tem 380 metros lineares, a área abrangida pelos trabalhos é de 3.534 metros quadrados e 428 toneladas de massa asfáltica serão necessárias para aplicação de nova capa asfáltica.
O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, participou das vistorias no Jardim Camila. “Este é um trabalho do qual a cidade precisa de forma contínua. A renovação da capa asfáltica de Mogi é um compromisso que assumimos com muita seriedade e os primeiros resultados já estão aparecendo, porém muita coisa ainda também ainda está por vir”.
Somente no Jardim Camila, serão 4,5 quilômetros contemplados, em mais cinco vias. Já em Braz Cubas, onde os serviços já foram concluídos nas imediações do Hospital Municipal, o total é de oito vias e 4,8 quilômetros atendidos com asfalto novo.
Em todos os locais de atuação, os serviços são feitos em parceria direta com o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), que averigua e providencia eventuais reparos antes das obras de recapeamento, para garantir durabilidade ao novo asfalto. Os serviços também contam com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, responsável pela sinalização e ordenamento do trânsito.
O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões.