quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Programa Nova Mogi avança na Vila Oliveira e Braz Cubas com recuperação asfáltica

Obras seguem na avenida São Paulo, no Socorro, com a finalização da aplicação de massa asfáltica e a demarcação horizontal

02 maio 2023 - 18h15Por de Mogi

Nesta semana, o Programa Nova Mogi Pavimentação chega à rua Joaquim de Mello Freire Junior, na Vila Oliveira. Os serviços de recuperação de guias, sarjetas e sarjetões começaram nesta terça-feira (02/05). Posteriormente, será feita a fresagem do asfalto antigo para a implantação da nova massa asfáltica. 

Ao mesmo tempo, as obras seguem na avenida São Paulo, no Socorro, com a finalização da aplicação de massa asfáltica e a demarcação horizontal. 

Também está programado para esta semana o início dos trabalhos de recuperação asfáltica no distrito de Braz Cubas, nas ruas Erasmo Gomes da Cruz, Rua Alexandre Virgílio de Figueiredo e na rua Apolo Dezoito. 

Para a execução segura e mais rápida destes serviços, é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Por isso, os motoristas precisam ter atenção - todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. 

Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas. 

A Secretaria de Infraestrutura Urbana lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas. 

"Pedimos a compreensão dos moradores destas regiões, mas são obras importantes para garantir a segurança e a fluidez do trânsito nestes corredores viários. Por isso, é preciso atenção à sinalização e cautela ao trafegar nestas regiões durante a execução dos serviços. Nosso objetivo é executar o trabalho com a maior rapidez possível, sem deixar a qualidade de lado”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.   

Programa Nova Mogi

O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos, incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e a previsão é que os trabalhos se estendam até o segundo semestre de 2024.

Deixe seu Comentário

Leia Também