terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Região tem 12 agências na campanha ‘Papai Noel dos Correios’

No Alto Tietê, as crianças podem enviar as cartas até o dia 16 de dezembro

19 novembro 2022 - 18h44Por Da Região

Pelo menos 12 unidades dos Correios, nos municípios da região, estão preparadas para receber cartinhas direcionadas à Campanha Papai Noel dos Correios. No Alto Tietê, as crianças podem enviar as cartas até o dia 16 de dezembro. Todos podem participar.

As cartinhas são escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade. A partir da escrita, as cartas ficam disponíveis para adoção. 

Para adotar, basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o Blog da campanha (blognoel.correios.com.br/blognoel/). Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. 

Na região, Suzano tem uma unidade, na Praça dos Expedicionários Antonio Garcia. As três unidades em Mogi das Cruzes estão localizadas na rua Doutor Ricardo Vilela; Alameda Santo Ângelo; e na rua Francisco Affonso de Melo. 

Ferraz de Vasconcelos tem um correio na Praça da Bíblia. Itaquaquecetuba e Poá, também contam com uma unidade cada, na Praça Padre João Alvares e na Avenida Nove de Julho, respectivamente. 

Em Arujá, as cartinhas podem ser adotadas na Avenida dos Expedicionários; em Guararema, é na rua Marcondes Flores. Biritiba Mirim também faz parte, com a unidade da rua Gildo Sevalli. 
Salesópolis e Santa Isabel contam com os correios da rua XV de Novembro, e na avenida Manoel Ferraz de Campos Sales, respectivamente.

Após as doações, os Correios utilizam de sua logística para entregar os presentes e atender às expectativas de milhares de crianças em todo o País. Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas.

Os Correios informaram que os pedidos dos pequeninos costumam ser os mais variados, como bolas, bonecas, calçados e materiais escolares. 

A postagem de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog. O presente precisa estar muito bem embalado e identificado com o código da carta adotada. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e postagem de presentes variam em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/