quarta 19 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Reunião debate medidas de emergência em situações de calamidades públicas

Ideia é criar medidas referentes ao Serviço de Proteção

09 abril 2019 - 23h44Por de Poá
Poá participou nesta terça-feira (9) de uma reunião com cidades da Região Metropolitana de São Paulo, na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, para tratar medidas referentes ao Serviço de Proteção, em situações de calamidades públicas e de emergências. O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, Edevaldo Gonçalves, foi quem representou o município poaense.
 
Durante o encontro, o gestor da pasta tratou debateu ideias, com a secretária de Estado, Célia Parnes.
Para Gonçalves, a reunião foi importante, tendo em vista que o atendimento às famílias atingidas faz parte da política de Assistência Social.
 
“Foi essencial a conversa com a secretária Célia Parnes, devido ao atual momento enfrentado pela população em decorrência das fortes chuvas, que acabou afetando vários municípios”, explicou.
 
Ele destacou ainda que a parceria com o governo do Estado é fundamental, bem como a articulação com outros segmentos, em especial a Defesa Civil, para garantir e minimizar os efeitos e danos causados à população, principalmente àquela atingida por situações, como, por exemplo, a de afetados pelas fortes chuvas, que vem caindo na região desde o último sábado. 

Deixe seu Comentário

Leia Também