Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 19 de maio de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/05/2019
PMMC GRIPE
PMMC MAIO AMARELO
CENTERPLEX 16 A 22
GOVERNO DO ESTADO - ICESP
PMMC CAMPANHA DE AGASALHO
Mogi das Cruzes

Visita monitorada deste sábado ao Parque Municipal tem inscrições abertas

Visita monitorada começa como uma palestra, na qual os participantes aprendem um pouco sobre a história do parque e da Serra do Itapeti

Por de Mogi13 MAI 2019 - 17h22
Visita monitorada deste sábado ao Parque Municipal tem inscrições abertasFoto: Ney Sarmento/PMMC

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente abriu, nesta segunda-feira (13), as inscrições para  a visita monitorada ao Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Melo, que acontecerá no sábado (18), das 9 às 12 horas. O passeio é gratuito e os interessados podem fazer suas inscrições na Secretaria do Verde e Meio Ambiente, pelo telefone 4798-5962, e confirmar a presença. É necessário apresentar o comprovante da vacinação contra febre amarela no dia da visita.

A visita monitorada começa como uma palestra, na qual os participantes aprendem um pouco sobre a história do parque e da Serra do Itapeti – onde a reserva está localizada, em seu topo. E seguida, acontece a trilha, considerada de média complexidade e com cerca de 1,5 quilômetro de extensão. Acompanhadas de um guia, as pessoas podem observar espécies como saguis e admirar a vista do alto do parque, de onde é possível ver Mogi das Cruzes.

No dia da visita, a recomendação é para que os participantes utilizem calça comprida e calçados fechados e confortáveis. Além disso, é importante que o participante leve repelentes, protetor solar, lanche e água.

Com limite de 120 pessoas por dia, as visitas são gratuitas e proporcionam às pessoas a oportunidade de conhecer um local onde existem cerca de 300 espécies de aves identificadas, além de 40 tipos de mamíferos. O passeio pelo parque inclui uma visita á nascente modelo, instituída no Programa Município Verde Azul, e os visitantes poderão também experimentar uma água limpa da bica que é alimentada pelas nascentes. No caminho das Trilhas os monitores mostram aos visitantes o programa de reintrodução das orquídeas nativas e que são endêmicas da região.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias