sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Artistas plásticos representam Suzano em exposição internacional

Entre eles, os artistas suzanenses Pedro Neves, Policarpo José Ribeiro e Gilberto Mattos

10 agosto 2021 - 13h14Por Matheus Cruz - de Suzano
Espiritualidade, conexão entre amantes da arte e intercâmbio de obras. Esses são os elementos que propõe a "Expo Virtual Internacional Homenaje a Dios”, exposição virtual que acontece no próximo dia 27 de agosto e contará com obras de artistas plásticos de diversos países do mundo. Entre eles, os artistas suzanenses Pedro Neves, Policarpo José Ribeiro e Gilberto Mattos, escolhidos para representar o Brasil.
 
Com a suspensão das atividades presenciais para evitar novas contaminações pelo novo coronavírus (Covid-19), os artistas terão a chance de apresentar seus trabalhos para todo o mundo de forma virtual. As pinturas de artistas da índia, Japão, México, Peru e de outros países terão em comum a espiritualidade como tema central.
 
Elaborada pelo Consórcio Universal de La Ciencia de Las Bellas Artes, por meio da galeria de artes Carlos Sanchez Gallery, localizada na Venezuela, a exposição ficará disponível nas redes sociais da galeria.
 
No processo de curadoria para o acervo da exposição, os três artistas suzanenses precisaram escolher cerca de três obras para encaminhar para a galeria. Ao lado dos artistas Policarpo José Ribeiro e Gilberto Mattos, o artista plástico Pedro Neves destacou a importância em fazer parte do evento e representar Suzano ao lado dos colegas.
 
“É uma honra representar Suzano ao lado do Poli e do Gilberto Mattos. É uma cidade que nos deu um impulso para outros lugares e devemos muito a ela”, conta.
 
Segundo Pedro Neves, que ao longo dos 40 anos de carreira já pintou diversos quadros que discorrem sobre espiritualidade, a escolha de quais quadros encaminhar não foi tão difícil, já que cada obra que pinta é fotografada e guardada em seu arquivo pessoal.
 
“Já pintei muitos quadros de Jesus e espiritualidade, no geral. Tem quadros meus do cristianismo, muçulmanos e candomblé. Normalmente eu faço fotos antes de entregar para os clientes, o que facilita na hora que alguém solicita, como exposições, por exemplo”, explica.
40 anos
 
No mesmo dia em que a exposição passa a ser aberta ao público (27 de agosto), o artista Pedro Neves também lançará sua exposição individual que comemora 40 anos de carreira, também de forma virtual.

Deixe seu Comentário

Leia Também