sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

Bailarino suzanense ganha bolsa de estudos em escola de dança dos EUA

Dançarino João Vitor Alves conquistou primeiro lugar em concurso de Brasília. Embarque deve ocorrer até 1º de setembro

11 agosto 2018 - 23h45Por Amanda Moreira - de Suzano
O bailarino suzanense de 19 anos, João Vitor Alves, já é destaque em premiações e mantém troféus acumulados em festivais pelo País. O último deles, foi o Festival Internacional de Goiás, no qual, conseguiu a primeira colocação entre os mais de 900 inscritos do mundo inteiro.
 
Além disso, o dançarino, também participou em julho do ano passado do 27º Seminário Internacional de Dança de Brasília, onde conquistou a medalha de ouro, garantindo três bolsas de estudo em academias de dança da Suíça, Canadá e Estados Unidos.
 
Na escolha pelo País onde irá estudar, a escola de dança Lines Ballet em São Francisco, foi a opção do jovem, que deve embarcar no dia1º de setembro. "Foi uma conquista árdua e mais que merecido. São horas de dedicação e ensaios para ele chegar onde está", comenta o professor e coach Eder Paixão.
 
Após a conquista da bolsa de estudos, outra etapa vêm sendo lançada ao dançarino. O jovem juntamente com o auxílio de seus professores Eder e Tatiane Matos, realizam no Teatro Doutor Armando de Ré, no dia 26, a partir das 16 horas o evento 'João Vitor Alves e Amigos', para arrecadar valores para completar a passagem e estadia do aluno. A entrada é de R$ 10. 
 
No dia, serão realizados apresentações de dançarinos de diversas escolas do Alto Tietê, além do próprio dançarino. "Estamos buscando apoio não apenas financeiramente, mas também arrecadações de malas de viagem, cobertor, lençol, roupas, acessórios pessoais, entre outros, para manter o tempo dele no curso que será de 1 ano", explica Paixão.
 
Dançarino
 
Morador do bairro Miguel Badra, o bailarino começou sua paixão pela dança aos 12 anos, e através do projeto Construído um Sonho do Balleto Studio de Dança, o jovem começou a participar de festivais e concursos de dança. 
 
Ao todo, o jovem suzanense passa pelo menos dez horas por dia no estúdio de dança para realizar os ensaios e não errar nenhum passo durante as apresentações. "Sempre gostei da dançar e quero me aperfeiçoar para seguir carreira internacional", diz o aluno.
 
Serviço
 
Para os interessados em prestigiar o evento, o Teatro Armando de Ré, fica localizado na Rua General Francisco Glicério, 1354- Centro, em Suzano. 
 
Outras informações, através dos telefones 97792-8084 e 95234-5042.

Deixe seu Comentário

Leia Também