Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Cidade recebe nesta semana atividades de artes plásticas, dança e música

15 SET 2015 - 08h00

Atividades nas áreas de artes plásticas, dança e música serão as atrações até o próximo domingo, em Suzano. São elas: exposição “Circular das Artes” e espetáculo de dança “Choros – Estudos Brasileiros nº 6” da companhia Ballet Stagium. Além disso, aprendizes de violão farão uma visita à 32º Feira Internacional de Música em São Paulo - Expomusic 2015.

A exposição “Circular de Artes” será inaugurada hoje, no Centro Cultural Boa Vista Nelson da Cruz. A mostra reúne 19 obras de seis artistas profissionais de Suzano e região. Entre os artistas que participam da mostra estão: Roberto Lima Dorta, o Betto, Pedro Martins, Samuel Campos, Lucas Beda e Barrientos. “Circular das Artes” possui caráter itinerante (percorre os centros culturais da cidade) e segue até 30 deste mês.

A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A mostra já esteve no Centro Cultural de Palmeiras em agosto e, em outubro, estará no Centro Cultural Colorado, onde completa seu itinerário.

Dança

Suzano recebe na próxima quinta-feira, o espetáculo de dança “Choros – Estudos Brasileiros nº 6” apresentado pela companhia Ballet Stagium. A apresentação será, às 15 horas, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados gratuitamente na recepção do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.

No espetáculo, sob a direção de Marika Gidali e coreografia de Décio Otero, o grupo apresentará leituras corporais de chorinhos compostos por grandes nomes da música brasileira, como Pixinguinha entre outros autores populares do gênero. O Ballet Stagium é uma das mais antigas companhias de dança do Brasil, com mais de 40 anos de existência

A companhia vem à cidade por meio do Circuito Cultural Paulista, projeto da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Música

Um grupo de aprendizes de violão das Oficinas de Formação Cultural de Música da Prefeitura de Suzano farão uma visita, no próximo sábado, à 32º Feira Internacional de Música em São Paulo - Expomusic 2015.

Essa é uma atividade técnica que faz parte do cronograma das oficinas culturais.

Para o instrutor de música Cristiano Patrick, além do aprendiz atualizar o seu conhecimento, é importante ele sentir o valor histórico e cultural da produção musical. "Nesta edição a feira contempla o gênero “Rock” como estilo de todos os tempos e homenageia um dos maiores ícones da música brasileira, dez anos sem o sambista Bezerra da Silva (1927-2015)”, contou Patrick.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias