sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Peça gratuita sobre aquecimento global é apresentada para crianças de Suzano

Apresentações acontecerão entre os dias 22 e 24 de novembro

17 novembro 2021 - 15h32Por de Suzano

Estudantes de escolas públicas com idades entre 8 e 12 anos terão a oportunidade de assistir à peça "Entendendo as Mudanças Climáticas", que aborda, de forma divertida, um tema bastante sério: o aquecimento global. O projeto "Diverte Teatro Viajante" está fazendo neste mês de novembro apresentações gratuitas em escolas públicas de Suzano, no estado de São Paulo.

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da NTS - Nova Transportadora do Sudeste, responsável pelo transporte de gás natural da região. Serão 6 apresentações que ocorrerão em um período de 3 dias.

No espetáculo, cientistas recebem uma mensagem da Ursa Rosa, que mora no Polo Norte e pede socorro, pois o gelo está derretendo e o nível do mar está subindo. Cientistas recebem a mensagem e convidam a plateia a pensar sobre as mudanças climáticas que afetam a Terra e colocam em risco a vida da ursa e de todos os seres vivos.

Com uma linguagem simples, muita interação com o público e experiências científicas no palco, a peça sobre as mudanças climáticas torna o assunto acessível e interessante. De forma divertida, as crianças entendem sobre como suas atitudes podem ajudar a frear o aquecimento global.

"Acreditamos que gerar reflexão por meio de brincadeiras é a melhor forma de mudar atitudes e conscientizar as próximas gerações. A ideia é que os participantes entendam como a colaboração de todos pode fazer a diferença", conta o diretor do projeto, Júlio Martinez.

Serviço: Espetáculo "Entendendo as Mudanças Climáticas"

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, o Diverte Teatro Viajante realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Deixe seu Comentário

Leia Também