sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

Secretaria de Cultura oferece curso de restauração no Casarão das Artes

Projeto Oficina de Arte tem 25 vagas à disposição para workshop durante três encontros que ocorrerão em abril

31 março 2018 - 23h22Por de Suzano
A Secretaria de Cultura de Suzano dará início no próximo sábado, dia 7, o projeto “Oficina de Arte”, no Casarão das Artes, localizada na Rua 27 de Outubro, 271, Centro.
 
Serão oferecidas, no total, 25 vagas para homens e mulheres, a partir dos 10 anos de idade. A intenção é ensinar técnicas de limpeza profunda e restauração de pinturas, arte em aquarela e pintura holandesa para cerâmica.
 
A iniciativa possibilitará que os participantes também tenham a capacidade de compor seus próprios materiais, realizando sua ocasional manutenção.
 
Curso
 
As aulas serão ministradas pelo artista de Mogi das Cruzes Enzo Ferrara e ocorrerão nos dias 7, 14 e 28 de abril (sábados) no Casarão das Artes, entre 9 horas e meio-dia.
 
A oficina é gratuita e será requisitado aos participantes que levem avental e kit de aquarelas, que poderão ser adquiridos em qualquer papelaria.
 
Inscrição
 
As pessoas interessadas poderão se inscrever tanto no Casarão das Artes quanto no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (Rua Benjamin Constant, 682, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 
 
Não é necessário apresentar documentos ou comprovante de residência, mas apenas preencher uma ficha cadastral.
 
Além disso, também é possível se inscrever por meio dos telefones 4747-4180 ou 4746-4414.
 
Segundo o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, o Casarão das Artes receberá mensalmente uma oficina diferenciada, além das já tradicionais de arte, dança e música realizadas no local. “É uma oportunidade da população suzanense, de todas as idades, de ter contato com essas técnicas, ampliando seus conhecimentos e adquirindo novos hábitos criativos”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também