sábado 02 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/03/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

1º "PlayPet Day - Edição Pool Party de Natal" recebe cerca de 100 animais

Iniciativa ainda teve a inauguração da piscina "Splash Dog" e ações voltadas à saúde dos pets

06 dezembro 2022 - 14h00Por de Suzano

O primeiro “PlayPet Day - Edição Pool Party de Natal”, realizado pela Prefeitura de Suzano no último sábado (03/12), teve a participação de mais de cem cães junto de suas famílias, totalizando cerca de 300 suzanenses presentes. A iniciativa ainda teve a inauguração da piscina “Splash Dog” e ações voltadas à saúde dos pets, distribuição de petiscos e itens de higiene para os animais.

O evento foi possível graças a uma emenda impositiva encaminhada pelo vereador Marcio Alexandre de Souza, o Marcio Malt, que prestigiou o evento junto ao colega de Câmara, Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG.

O dia festivo contou com uma série de atrações, sendo a principal delas o Splash Dog, equipamento feito para refrescar os cães com chafarizes d’água e uma pequena piscina onde os animais puderam brincar e se divertir com seus donos. Além disso, também foram realizados 35 atendimentos veterinários promovidos pela clínica Zeca Rações em parceria com a prefeitura, que puderam ser pré-agendados, garantindo tranquilidade, conforto e segurança aos animais e aos responsáveis.

Outra das ações foi a orientação para cuidados com os animais e a entrega de kits de higiene para uso nos pets, com shampoos, condicionadores e outros. Essas atividades foram frutos de emenda impositiva de Márcio Malt, que também contribuiu para a realização do projeto “Tigela Cheia”, ação que esteve presente no PlayPet para oportunizar a doação de pacotes de ração. Por fim, o PlayPet Day ainda conduziu a adoção de cães e gatos aos interessados junto ao Setor de Bem-Estar Animal.

De acordo com a coordenadora do PlayPet, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a ação foi um verdadeiro sucesso. 

“Ficamos todos muito contentes com a presença de tantas pessoas junto de seus animaizinhos por aqui, isso torna todo nosso trabalho muito gratificante”, conta.

Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi, este foi um dia muito diferente e especial para os suzanenses e seus pets, que puderam aproveitar uma atração nova nos equipamentos da cidade.

"Agradeço a todo o trabalho feito pela minha esposa, Larissa, na coordenação deste evento, além de agradecer o apoio do vereador Márcio Malt pela emenda impositiva e o apoio constante do vereador Marcel da ONG”, finalizou.