segunda 26 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

1º trimestre de 2023 registra menor número de mortes no trânsito desde 2015 na região

Foram 32 óbitos computados pelo Infosiga na região, que reduziu mortes

25 abril 2023 - 05h00Por Daniel Marques - de Suzano
O Alto Tietê registrou 32 mortes no trânsito nos três primeiros meses de 2023. Este número é o menor no período desde 2015, conforme apontam os dados divulgados pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).
 
Desde o início do levantamento, o primeiro trimestre menos mortal na região havia sido o do ano passado, com 34 mortes. Desta vez, a redução em comparação com os outros anos foi ainda maior.
 
Pela primeira vez no balanço, o Alto Tietê teve média abaixo de 11 mortes por mês no primeiro trimestre, ficando com 10. A região chegou a registrar 56 mortes nos três primeiros meses em 2016. Foi o pior número da série histórica.
 
Apesar da redução no primeiro trimestre, o comparativo do mês de março deste ano com o do ano passado mostra ligeiro aumento no número de mortes, passando de 11 para 13 – aumento de 18%. No mês passado, foram seis mortes em Mogi, quatro em Itaquá, duas em Suzano e uma em Santa Isabel.
 
Uma das mortes ocorridas em Suzano no mês passado foi a de um motociclista, que se envolveu em um acidente com uma van na Estrada do Portão do Honda, no Jardim Revista. O caso aconteceu no dia 18 de março – dia mais letal do último março, quando a região registrou três das 13 mortes.
 
Sobre os períodos em que ocorreram os acidentes fatais, seis das mortes aconteceram em finais de semana (entre sexta-feira e domingo), enquanto outras sete ocorreram entre segunda-feira e quinta-feira. Oito óbitos foram computados durante a noite ou madrugada, enquanto cinco casos foram registrados de manhã ou à tarde.