Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Domingo 22 de Outubro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/10/2017
mrv

5 mil suzanenses realizam pré-cadastro para conseguir vaga em uma escola estadual

Oportunidade é oferecida a crianças, jovens e adultos que estão fora da rede pública

Por Lucas Lima - De Suzano08 OUT 2017 - 20h33
Inscrições para rede estadual vão até o dia 31 de outubroFoto: Arquivo/DS

Em apenas três dias de inscrição, a Diretoria de Ensino de Suzano registrou 5 mil pré-cadastros de alunos que desejam estudar nas escolas estaduais da cidade. As inscrições para o ano letivo de 2018 aos estudantes iniciaram na última terça-feira (3)  e irão até o dia 31 deste mês. A oportunidade é oferecida a crianças, jovens e adultos que estão fora da rede pública, que podem ser contempladas com vagas em classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) do regular, integral e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Para a dirigente de ensino da entidade, Vera Lúcia Miranda, o número está dentro da média que realizam todos os anos. “O número é um pouco mais alto ou abaixo em comparação aos primeiros dias de inscrição de anos anteriores. O aluno se inscreve em qualquer escola do Estado e depois o colocamos em unidades próximas a residência deles”, explicou.

Para menores de 18 anos, a matrícula é realizada por pais ou responsáveis. Os interessados precisam informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A Secretaria da Educação do Estado também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência.

A confirmação será divulgada em dezembro na mesma unidade onde foi feito o cadastramento. Atualmente, estudam na rede estadual paulista cerca de 3,7 milhões de alunos. Para eles a inscrição para o próximo ano é automática. Em Suzano, há 45 escolas estaduais com 41 mil alunos. No Alto Tietê, são 190 escolas estaduais com 151 mil alunos.

Localize uma escola

A lista de endereços das mais de 5 mil escolas da Secretaria do Estado de São Paulo está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). Na área da “Central de Atendimento” clique na opção “Localize uma escola” e inicie a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino.

 

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias