sábado 24 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

5ª edição da Festa de Natal da Família Azul realiza apadrinhamento de 400 crianças

Programação incentiva inclusão de pessoas diagnosticadas com TEA

15 dezembro 2022 - 14h00Por Guynever Maropo - de Suzano

A ONG União Família Azul (UFA) realizou a 5ª edição da Festa de Natal da ‘Família Azul’, no último dia (4). A ação contou com o apadrinhamento de 400 crianças (sendo 252 autistas e 148 irmãos) no Complexo Mirambava em Suzano. A festa faz parte da programação da ONG para incentivar a inclusão de pessoas diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

A ONG vendeu rifas para arrecadar fundos e realizar a festa que contou com apoio da Prefeitura, Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE) e de comerciantes locais. Cerca de 800 pessoas participaram do evento, incluindo o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a primeira-dama Larissa Ashiuchi e o secretário de Governo Alex Santos.

Para a alegria das crianças, a festa contou com 15 brinquedos infláveis para se divertirem. Uma cabine de fotos, carrinho de pipoca, quatro máquinas de algodão doce. Além disso, as crianças também foram presenteadas com 600 caixas de bombom que a UFA recebeu de parceiros.

Os responsáveis pelo som para animar a festa foram os DJ Rone e DJ Clélia. Os fotógrafos Maciel Menezes e Juliana Domiciano ficaram responsáveis por registrar os momentos da festividade. Outra parceria essencial para acalmar as crianças foi a Renov Novaes Massagistas que deixou todos relaxados na comemoração. 

A Coordenadora da UFA, Ana Paula Santos se sentiu feliz por conseguir realizar a 5º festa para os anjinhos da ONG. A ação faz parte dos projetos anuais que realizam para inclusão dos autistas na sociedade. “A festa de natal da família azul foi perfeita. Ficará na memória de nossos anjinhos. Tudo preparado com muito amor para a alegria deles e a nossa”, conta.

UFA

A UFA foi criada em 2016, por mães e pais de crianças e jovens autistas, a entidade tem como objetivo principal a troca de informações sobre o Transtorno de Espectro Autista (TEA) e o desenvolvimento de atividades lúdicas e esportivas aos assistidos pela entidade. Hoje, são mais de 28 colaboradores (mães e pais) de diferentes regiões de Suzano.

A UFA tem dois grupos de WhatsApp para pais que precisam de apoio para lidar com o TEA. Um grupo é de Suzano e conta com 257 membros. O outro reúne moradores da região e tem aproximadamente 200 pessoas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também