terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Agentes da GCM de Suzano participam de capacitação para auxílio no trânsito

Instrução teve aulas teóricas e práticas para que integrantes da corporação tenham melhores condições de atuarem nas ruas em relação a este assunto

19 junho 2019 - 15h15Por de Suzano

Integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano participaram de um curso sobre trânsito realizado em parceria com a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. A iniciativa ocorreu nesta terça-feira (18), na sede da corporação, na Vila Figueira, e reuniu 35 participantes.

A capacitação, promovida por agentes de trânsito do município, abordou acerca de legislações e ações voltadas à segurança viária. A instrução contou com aulas teóricas e práticas, para que os guardas tenham melhores condições de atuarem nas ruas em relação a este assunto.

“É muito importante promover iniciativas como esta, a fim de que a nossa tropa esteja sempre atualizada e qualificada para prestar um serviço cada vez melhor à população. A capacitação sobre o tema trânsito é fundamental, principalmente para os agentes que estão constantemente em patrulha e se deparam com situações que possam demandar a nossa atuação”, disse o comandante da GCM, Sérgio de Assis Andrade.

Até então, a corporação tinha 12 integrantes credenciados para auxiliar no trânsito e agora passa a contar com 47. A expectativa da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã é de que, em breve, todos os agentes estejam aptos a atuar na segurança viária de Suzano.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também