terça 28 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Agentes das Defesas Civis da região vão ao RS ajudar no resgate de desabrigados

Mogi, por exemplo, enviará guardas da GCM para ajudar também

09 maio 2024 - 05h00Por da Região
Cidades do Alto Tietê vão ajudar os desabrigados das chuvas no Rio Grande do Sul com reforço de equipamentos. As prefeituras de Mogi das Cruzes e Itaquá vão enviar equipes da Defesa Civil e GCM para ajudar no resgate e apoio às famílias desaparecidas ou desabrigadas no Rio Grande do Sul em decorrência das fortes chuvas.
 
Em Mogi, o grupo é composto por 12 pessoas. Os mogianos deverão atuar em Porto Alegre e cidades próximas da capital gaúcha, como Eldorado do Sul.
 
“Todo mundo está acompanhando o que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Entendemos que agora que, embora o Brasil todo esteja fazendo muitas doações materiais para lá, a gente vai mandar um grupo da Defesa Civil e da Guarda Municipal para suprir algumas necessidades físicas. Nossos servidores vão dar todo o suporte neste desafio de oferecer atendimento aos moradores que estão necessitando”, afirmou o prefeito Caio Cunha, ao lado do secretário adjunto de Segurança, Augusto César Barbosa, que comanda a equipe mogiana.
 
Em Itaquá, Foram deslocadas seis viaturas, dois botes e um barco, tendas, gerador, compressor, coletes salva-vidas, materiais de primeiros socorros, entre outros.
 
"Em momentos de emergência, toda ação conjunta de solidariedade e apoio é bem-vinda. Vamos unir forças para contribuir na ação de pronta resposta ao Rio Grande do Sul", disse o coordenador da Defesa Civil de Itaquá, Anderson Marchiori. 
 
O contato inicial foi feito com a Guarda Civil Municipal de Porto Alegre, que vai recepcionar a equipe, e foi elaborado um plano de trabalho para tornar eficiente o auxílio às vítimas. 
 
"Esse sentimento de solidariedade está presente em nosso povo e em nossos colaboradores. Estamos equipados para salvar vidas e apoiar quem mais precisa neste momento", completou o prefeito Eduardo Boigues.

Deixe seu Comentário

Leia Também