sábado 15 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Alojadas no Mirambava, famílias aguardam retorno para casa

Moradores do Jardim Maitê aguardam autorização da prefeitura para retornar para suas residências

12 março 2019 - 23h23Por Daniel Marques - de Suzano
As famílias que ficaram desalojadas por causa das fortes chuvas no Distrito de Palmeiras e no Jardim Maitê, na noite da última segunda-feira, ainda não sabem quando poderão retomar a rotina. 
 
A Prefeitura de Suzano montou um alojamento no Complexo Educacional Mirambava para prestar suporte aos moradores prejudicados.
 
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUS), Larissa Ashiuchi, espera que as famílias “voltem o quanto antes para casa”. 
 
Porém, ela garante que isso só vai acontecer quando houver garantia de segurança. "Elas só voltarão quando estiver seguro, ou para outro lugar que elas determinarem. A nossa expectativa é que elas voltem para seus lares e retomem a rotina".
 
As famílias foram retiradas das áreas de risco e amparadas pela Unidade de Saúde da Família do Jd. Maitê. 
Juliana Raful, coordenadora de Saúde Bucal, explica um pouco sobre os procedimentos adotados na chegada das vítimas. 
 
"Eles foram ambientados. Tomaram banho. Receberam colchões, lençóis, passaram por avaliação médica. Fizemos a triagem em algumas crianças com tosse. As famílias ficam em espaços separados, pela privacidade."
 
Ela conta que os profissionais que estão prestando suporte às famílias já possuem um vínculo com os moradores, e que isso facilita o trabalho. "Aqui nós temos dentistas, médicos, enfermeiros, a gerente da unidade e agentes comunitários que são da unidade do Jd. Maitê e já fazem parte do convívio dessas famílias, então esse vínculo com elas é muito importante."