terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Alunos da rede municipal participam de projeto de recuperação em janeiro

Atividades com os alunos serão de 9 a 26 de janeiro de 2023

05 janeiro 2023 - 19h00Por de Mogi

Vinte escolas municipais de Mogi das Cruzes irão participar em janeiro da segunda edição do projeto de recuperação nas férias, iniciativa que faz parte do programa “Aprender Mais e Ninguém Pra Trás” desenvolvido pela Secretaria de Educação. As atividades com os alunos serão de 9 a 26 de janeiro de 2023. 

O projeto de recuperação de férias tem como objetivo a recuperação das aprendizagens por meio de atividades lúdicas. “Começamos este trabalho no ano passado e os resultados foram bastante positivos com o envolvimento das crianças e dos professores”, disse Patricia Helen Gomes dos Santos, secretária de Educação. A iniciativa é destinada a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Irão participar do projeto unidades no Oropó, Jundiapeba, Centro, Braz Cubas, Cezar de Souza, entre outros bairros. Os alunos, selecionados pelas escolas, foram organizados em grupos de até 12 estudantes de acordo com o nível de aprendizado. 

Antes do início do projeto, entre os dias 2 e 6 de janeiro, os professores participarão da atribuição e formação com a equipe do Departamento Pedagógico (Deped). 

As escolas, que optaram em participar do projeto, irão desenvolver atividades por meio do "Teatro de leitores" com enfoque na proficiência leitora e da plataforma Matific, a fim de potencializar o desenvolvimento do raciocínio lógico. As atividades com os alunos serão de segunda a quinta-feira e na sexta, os professores estarão em formação com o Deped. 

A recuperação é um dos eixos do “Aprender Mais e Ninguém Pra Trás”, que também está focada na recomposição e ampliação das aprendizagens.

Deixe seu Comentário

Leia Também