terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Educação ambiental

Alunos do Jardim São José participam de atividades sobre educação ambiental

Evento contou com a presença de 25 estudantes da Escola Municipal Professora Therezinha Pereira Lima Muzel

06 maio 2024 - 18h03Por De Suzano

Alunos da Escola Municipal Professora Therezinha Pereira Lima Muzel, do Jardim São José, participaram de uma atividade de educação ambiental na última sexta-feira (03/05) promovida pela Kimberly Clark Brasil no Centro de Referência Socioambiental Mata Atlântica (CRSMA), localizado no Centro de Distribuição Mata Atlântica, no distrito do Taboão, em Mogi das Cruzes. A ação contou com 25 estudantes do 5ºA que vivenciaram uma imersão no cuidado com a natureza.

A atividade é realizada desde 2017 entre a Secretaria de Educação de Suzano e a empresa e, somente no ano passado, atendeu 959 alunos dos 4ºs e 5ºs anos de 12 escolas municipais. A ação de sexta ocorreu entre 9 e 11 horas e contou com um instrutor que, por meio de oficinas e trilhas, orientou as crianças sobre como preservar o meio ambiente.

Durante a visita, a empresa também reinaugurou o CRSMA, que passou por um processo de adaptação para aprimorar a acessibilidade. O espaço foi criado por meio de parceria da empresa com universidades locais com o objetivo de contribuir para questões socioambientais, científicas e para a conservação da natureza. 

O secretário Leandro Bassini afirmou que o objetivo da pasta com a parceria é fazer com que as crianças da rede pública tenham mais consciência acerca da importância da preservação ambiental. “A ideia é fomentar ainda mais nos estudantes o senso de responsabilidade com nosso ecossistema, bem como trazer conhecimento sobre a mata atlântica e o meio ambiente por intermédio de oficinas lúdicas e vivências com a natureza”, discorreu Bassini.

A pasta ainda vai definir as datas e escolas que participarão das próximas visitas. Algumas unidades já se inscreveram e a previsão é de que a ação volte a ser realizada ainda este mês. “A parceria é muito benéfica para a educação ambiental dos alunos e nossa ideia é colocar o máximo de crianças possível nesta atividade”, finalizou o secretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também