domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Ações

Área de Terminal de ônibus na Estrada do Koyama passa por limpeza de solo

Após a escolha da empresa, em outubro de 2022, o projeto segue em fase executivo da obra

12 janeiro 2023 - 17h00Por Guynever Maropo - de Suzano

O terreno do Terminal de Ônibus em Palmeiras, que será sediado na Estrada do Koyama, na Vila Real Santista, já está sendo preparado. Após a escolha da empresa PS Engenharia Construção e Comércio Ltda, em outubro de 2022, o projeto segue em fase executivo da obra. O espaço da obra passa por limpeza do solo atualmente. 

O valor do projeto ficou orçado em R$ 6.377.089,38. A empresa Radial Transporte atua em conjunto com a Prefeitura no projeto do novo terminal. As características da estrutura e do serviço, conta com a possibilidade para lojas de conveniência, hall de entrada e banheiros. 

Há planos de implantar novas linhas municipais para operar no futuro Terminal de Palmeiras. Mas várias delas serão otimizadas e criadas com a implantação do equipamento, que deverá atender milhares de usuários do distrito.

Enquanto o projeto ainda não saiu do papel, os passageiros esperam ansiosos pelo início da obra. 
O autônomo Valderci de Oliveira disse que observa ansioso a área do terminal na expectativa do início das obras “Já escolheram o local e estou ansiosa para o início da obra. Observei que o terreno já está quase tudo limpo. Devem iniciar em breve as obras”, comenta.

Para o autônomo o terminal também vai ajudar a melhorar o tráfego na região. “Aqui tem bastante trânsito. Como o terminal vai pegar um quarteirão vai desviar o trânsito”, comenta. 

Já a estudante Ana Clara espera que com o terminal diminua o tempo de espera dos ônibus na região. “Aqui a condução demora. Com o terminal devem acrescentar mais linhas de ônibus para atender a população”, conta.

A opinião é a mesma compartilhada pelo aposentado Carlos Antonio. Ele comenta que há anos ouve falar da obra do terminal O aposentado é outro que está ansioso para o início da neste ano. "Espero que desta vez aconteça. Há ano que ouço falar do terminal”, comentou. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também