quinta 29 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ashiuchi faz vistoria em obras de pavimentação na região norte

Trabalhos executados nos bairros Chácaras Mea, Recreio Sertãozinho e Cidade Boa Vista preveem nova camada asfáltica

13 dezembro 2022 - 08h00Por de Suzano
O prefeito Rodrigo Ashiuchi realizou vistoria em obras de pavimentação executadas na região norte de Suzano. Na ocasião, o chefe do Executivo esteve acompanhado do secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, do diretor José Augusto Nunes, o Ligeirinho, e do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, para acompanhar serviços executados nos bairros Chácaras Mea, Recreio Sertãozinho e Cidade Boa Vista.
 
Ashiuchi esteve primeiramente na rua Mauro Amarante Neves, que serve como corredor de ônibus entre a estrada do Portão do Honda e o Jardim Dona Benta. 
 
O prefeito acompanhou os primeiros trabalhos de aplicação de uma nova e inédita camada de massa asfáltica que substitui o antigo pavimento de terra. A ação foi precedida por trabalhos de reparos, como a substituição de guias, sarjetas e sarjetões para implementação de novo sistema de drenagem, garantindo uma revitalização completa da área.
 
Em seguida, ele rumou à avenida Jaguari, no bairro Cidade Boa Vista, via de alto fluxo de veículos e pedestres. No local, estão sendo executados trabalhos de recuperação asfáltica, que incluem o nivelamento do terreno antigo e aplicação de um composto para substituir o anterior, implementando novo asfalto nos dois sentidos da pista. Na sequência, também serão providenciadas ações de zeladoria, como a pintura de guias e a revitalização do canteiro central. Ambos os trabalhos serão concluídos nos primeiros 15 dias de janeiro.
 
Estas são algumas das mais de 70 obras em execução neste final de ano. A pasta conduz trabalhos em estruturas nos setores de Saúde, Educação e Transporte em vários pontos das regiões norte, sul e central, sempre visando o bem-estar e a comodidade dos moradores. A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos também atua em recapeamentos, substituição de guias e chapéus, reparos em sarjetas e sarjetões e zeladorias, propiciando a revitalização completa desses locais e, de forma progressiva, em toda a cidade.
 
Para Samuel Oliveira, os trabalhos são pensados para serem executados de forma rápida e criar facilidades para o dia a dia dos suzanenses. “Pavimentar vias que recebem vários pedestres e motoristas em uma base diária é garantir uma maior facilidade, por exemplo, em dias de chuva, visto que não haverá acúmulo de lama nesses pontos. É um trabalho que pensa no avanço e no progresso da região”, relatou.
 
Segundo Ashiuchi, a pavimentação nesses locais representa uma conquista que vai além da infraestrutura. “Depois de décadas pisando na terra, os moradores dessas regiões finalmente terão uma via asfaltada e bem cuidada, o que representa trazer um benefício essencial aos suzanenses que aqui vivem e transitam, oferecendo dignidade a todas essas famílias. Agradeço todo o trabalho do secretário Samuel e do diretor Ligeirinho, que tanto atuam na reconstrução da nossa cidade”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também