sexta 26 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ashiuchi participa de encerramento de projeto 'Diversidade, Somos Todos Iguais' na escola Mar

Temática voltada para a inclusão das pessoas, mas valorizando suas diferenças

01 dezembro 2022 - 14h00Por Da Reportagem Local
O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou nesta quarta-feira (30/11) da finalização do projeto “Diversidade, Somos Todos Iguais” na Escola Municipal Antônio Marques Figueira, no centro da cidade, com a temática voltada para a inclusão das pessoas, mas valorizando suas diferenças.
 
Para esta ação, alunos e professores realizaram ações durante o mês de novembro em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto; o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini; e a gestora estratégica da Educação suzanense, Renata Priscila Valencio Magalhães.
 
Ao longo do mês, cerca de 300 alunos do 4º ano realizaram atividades sobre a inclusão de pessoas diferentes, mas sem esquecer que uma única característica em comum: a humanidade. “É sempre bom lembrar que é a humanidade que nos faz iguais, mas nossas características nos diferenciam, o que é ótimo, porque se fossemos iguais em tudo seríamos muito chatos”, apontou Bassini.
 
O vice-prefeito também elogiou os trabalhos realizados pelos alunos durante o mês de novembro. “Fico muito feliz de ver todas essas crianças trabalhando desde cedo que ser diferente não é ser ruim, pelo contrário, é o que nos faz ser brasileiros. Poder contar com toda essa mistura muito nos orgulha”, apontou Walmir.
 
Por fim, o prefeito celebrou o projeto que está sendo realizado na escola onde ele estudou. “Fui aluno da escola Marques Figueira e me dá muita satisfação voltar aqui, já que tenho muitas recordações. Mas o que me traz hoje é poder ver que com este projeto os professores e as crianças estão semeando o respeito, espalhando o amor. Devemos ter consciência de que é preciso dispor de espaços para todas as pessoas e religiões, e poder estar na escola celebrando isso, apoiando essa diversidade, para mim é motivo de orgulho”, definiu Ashiuchi.
 
Ainda participaram do encerramento do “Diversidade, Somos Todos Iguais” o diretor da escola, Marcos de Oliveira, e a coordenadora pedagógica da unidade, Renata Carlini.
 
Iniciado em março, o projeto já abordou a Copa do Mundo, festa junina, entre outros temas, com a participação de 1.180 estudantes. A ação segue no mês que vem com o encerramento oficial do ano letivo, marcado para ocorrer em 12 de dezembro. Desta vez vão participar os alunos do 5º ano.
 
Além da participação, o prefeito, o vice e o secretário de Educação receberam troféus em alusão ao projeto “Copa do Mundo AMF”.