quinta 18 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ashiuchi prestigia inauguração de sala no Tiro de Guerra

Implantação é fruto de uma parceria entre a administração municipal, o Exército Brasileiro e empresários

15 dezembro 2022 - 15h00Por de Suzano

O prefeito Rodrigo Ashiuchi prestigiou, na manhã desta quarta-feira (14/12), a inauguração da sala de informática do Tiro de Guerra de Suzano. A implantação do local é fruto de uma parceria entre a administração municipal, o Exército Brasileiro e empresários da cidade. 

A partir do ano que vem, além da formação militar, os atiradores terão à disposição 12 computadores para a realização de aulas de cursos profissionalizantes. 

A concepção da novidade foi do chefe de Instrução da unidade, subtenente Eduardo da Silva Rocha, e do instrutor, 1° sargento Leonardo Oliveira Marques, que contaram com todo o apoio da prefeitura para as instalações necessárias. No encontro estiveram presentes o chefe de Gabinete e secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, do secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, do presidente da Câmara, vereador Leandro Alves de Faria, o empresário Ednilson Bezerra Vasconcelos de Macedo, e funcionários do local.

“Será muito importante proporcionar a esses jovens uma capacitação que possa ajudá-los a garantir uma colocação no mercado de trabalho. Empresários da cidade nos ajudaram bastante na aquisição dos equipamentos e a prefeitura deu todo o suporte para providenciar as instalações. Agradeço ao prefeito e a sua equipe por sempre estarem à disposição do Tiro de Guerra”, destacou o subtenente Rocha.

De acordo com levantamento, 68% dos atiradores que participaram de cursos realizados neste ano, por meio de uma parceria com a Guarda Mirim de Suzano, conquistaram uma vaga de emprego.

“É uma satisfação muito grande ver como o Exército está preocupado com a juventude e empenhado em auxiliá-la na trilha de um futuro promissor. O Tiro de Guerra é um lugar transformador. O jovem entra de um jeito e sai de outro, pronto e preparado. Não só no aspecto parte militar, mas civil também, com a formação de cidadãos e homens. Ficamos muito felizes em contribuir com esse trabalho”, comentou o prefeito.

Ainda durante o encontro, que contou com o descerramento da placa de inauguração da sala de informática, Ashiuchi desejou sucesso ao subtenente Rocha, que, após quase três anos de atuação em Suzano, será transferido para o pátio de manutenção do Exército na cidade de Belém (PA). A partir da próxima semana, o 1º sargento Oliveira Marques será o novo chefe de Instrução.

Deixe seu Comentário

Leia Também