sábado 02 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/03/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ashiuchi recebe homenagem como engenheiro do ano

Acompanhado da primeira-dama Larissa Ashiuchi, o prefeito parabenizou os homenageados

14 dezembro 2022 - 14h00Por de Suzano

O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu o prêmio de “Engenheiro do Ano” na noite desta segunda-feira (12/12), em evento realizado pela Câmara de Suzano. Graduado na área, o chefe do Executivo foi agraciado pelos serviços prestados como um dos "Profissionais do Ano" de 2022.

Acompanhado da primeira-dama Larissa Ashiuchi, o prefeito parabenizou os homenageados no local por seu desempenho nas mais variadas funções ao contribuir para o funcionamento do município, ao trazer mérito e reconhecimento a este ou ainda por suas ações positivas no exercício de seus deveres. Ashiuchi, assim como outros 37 munícipes, foi agraciado com uma placa exaltando o reconhecimento por seu trabalho no dia a dia em prol da cidade.

O título, instituído pela Câmara em 1994, é entregue a pessoas que tenham reconhecida prestação de serviços à cidade em seu ramo de atividade, incluindo áreas como segurança, saúde, esportes, entre outras. Algumas das atividades reconhecidas na solenidade foram guarda municipal, bombeiro, professor, médico, metalúrgico e atleta. 

Segundo o presidente do Legislativo, vereador Leandro Alves de Faria, o Leandrinho, todos os homenageados são trabalhadores que se destacaram em seus segmentos e que por isso são condecorados com o título de honra ao mérito. 

Para Ashiuchi, o sentimento é de gratidão e honra, o que o motiva a seguir trabalhando cada vez mais. “Todos os bons profissionais têm desafios difíceis em seu dia a dia. Exercer uma função com excelência nunca é uma tarefa fácil, pois demanda tempo, dedicação, estudos e uma rotina intensa para que nossa contribuição seja positiva ao próximo”, relatou.

“Pude ser agraciado com um prêmio que reforça meu compromisso com a cidade. Por isso, em nome da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS) e de todos os vereadores, agradeço o reconhecimento. Eu, minha esposa Larissa, o vice-prefeito Walmir e todos nós da administração municipal seguiremos empenhados para seguir avançando com todos os cidadãos de Suzano”, finalizou Ashiuchi.

Além do prefeito Rodrigo Ashiuchi, a ocasião também homenageou o trabalho de diferentes servidores municipais. Entre eles estão Henrique Camargo Alves da Silva (professor), Jaqueline Ferreira (guarda municipal), Teresa Cristina Corrêa Alves de Souza (diretora de escola), Roseli Aparecida Nunes Rosa (cozinheira escolar), Sérgio Chaves dos Santos (agente de trânsito) e Ricardo da Silva Hatiw Lu (arquiteto).

Na cerimônia, estiveram presentes os secretários Leandro Bassini (Educação), Pedro Ishi (Saúde), Alex Santos (Governo), Itamar Viana (Planejamento e Finanças), Elvis Vieira (Planejamento Urbano e Habitação), Arnaldo Marin Júnior (Esportes e Lazer), Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos) e Paulo Pavione (Comunicação Pública); o chefe de gabinete e secretário-interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva; e o assessor estratégico de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo.

Entre os vereadores também estiveram presentes o vice-presidente da Câmara, Marcos Antônio dos Santos, o Maizena; Givaldo Freitas dos Santos, o Baiano da Saúde; Marcel da Silva, o Marcel da ONG; Lazário Nazaré, o Pastor Lázaro; Nelson dos Santos, o Nelson do Fadul; Artur Takayama; Fábio Diniz; Rogério Castilho; José Oliveira de Lima; Jaime Siunte; e Gerice Lione.
Participaram ainda o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, Fabrício Ciconi; a delegada regional do Conselho de Farmácia, Luana Marques Ferreira; o delegado municipal do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP) em Suzano, Nelson Sais; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Suzano, Cláudio Aparecido dos Santos; entre outras autoridades.