quinta 22 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ashiuchi se reúne com Tarcísio e reforça desassoreamento do Tietê

De acordo com o prefeito, a remoção do acúmulo dos sedimentos no fundo do rio garante melhor escoamento

03 março 2023 - 10h00Por de Suzano
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, se reuniu nesta quinta-feira (02/03) com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a fim de reforçar o pedido de desassoreamento do rio Tietê na região, além da manutenção da Barragem da Penha, na zona leste da capital. 
 
O governador também esteve em Itaquá.
 
De acordo com o prefeito, a remoção do acúmulo dos sedimentos no fundo do rio Tietê garante melhor escoamento do curso d’água, assim evitando transbordamentos e a ocorrência de inundações nas áreas de várzea. “Em Suzano temos acompanhado as famílias que vivem nessas regiões, especialmente nos bairros Parque Maria Helena, Vila Maluf, Miguel Badra e adjacências. Nosso objetivo é assegurar a qualidade de vida dessa população, sem incidentes que comprometam a rotina dos moradores”, disse o prefeito.
 
Oportunidade
 
Na oportunidade, Ashiuchi pontuou ao governador a evolução das tratativas acerca do assunto junto à superintendência do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e a subsecretaria de Recursos Hídricos do Estado, em reunião realizada no dia anterior. Segundo o órgão estadual, uma série de medidas serão promovidas nos próximos meses a fim de minimizar os impactos das chuvas no Alto Tietê.
 
AÇÕES E PREVISTAS
 
Entre as ações previstas está a manutenção das comportas da Barragem da Penha, objeto de vistorias do governador Tarcísio nesta quinta-feira. A atividade foi acompanhada por Ashiuchi juntamente com prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti, e com o deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, além de técnicos do DAEE.
 
“No local, o governador disse que realizará a manutenção das comportas da estrutura hidráulica. 
 
Acredito que com esse avanço, além do desassoreamento do rio Tietê, toda a população tem a ganhar”, finalizou o prefeito suzanense.

Deixe seu Comentário

Leia Também