Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 19 de julho de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/07/2019
PMMC ORQUIDEAS
Centerplex Rei Leão
PMMC AGASALHO
PMMC FÉRIAS
PMMC INVERNO

Assistência Social encaminha pessoas em situação de rua para Centro Social

Prefeitura de Suzano busca realizar projetos que possam visar à situação dos moradores em situação de rua e o acolhimento deles

Por Isabelle Santini - de Suzano08 JUL 2019 - 22h22
Úsuários que estão dentro do perfil, respeitando as prioridades, estão sendo encaminhados para o Centro Social Bom Samaritano, que tem convênio com a administração municipal. As ações de acolhimento são contínuasFoto: Arquivo/DS
Com as temperaturas baixas atingindo a região, o acolhimento de pessoas em situação de rua é intensificado nesta época do ano em Suzano, para minimizar a situação dos moradores no inverno e encaminhá-los às instituições especializadas em acolher esse público. 
 
Sendo assim, a Prefeitura de Suzano em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, busca realizar projetos que possam visar à situação dos moradores em situação de rua e o acolhimento deles.
 
De acordo com a nota emitida pela Prefeitura, a Secretaria está acompanhando o caso dessas pessoas, para que as devidas providências sejam tomadas. 
 
Os usuários que estão dentro do perfil, respeitando as prioridades, estão sendo encaminhados para o Centro Social Bom Samaritano, que tem convênio com a administração municipal. As ações de acolhimento são contínuas. 
 
Além da Prefeitura e a Secretaria, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) também está atuando em prol deste serviço de acolhimento às pessoas em situação de rua.
 
"Orienta-se que a população entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social no telefone (11) 4745-2044, ou com o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) nos telefones (11) 4743-2588 / 4747-1973, para o devido atendimento", informou a nota.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias