domingo 26 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Biblioteca Municipal de Ferraz se destaca na inclusão com acervo em braile

Ofertou mais de 200 exemplares de acervo literário em braile e 200 audiolivros para a população

05 janeiro 2023 - 18h00Por de Ferraz

Em comemoração ao Dia Mundial do Braile, ontem, em alusão ao aniversário do francês Louis Braille (1809 – 1852), criador do sistema de escrita e leitura tátil para pessoas com deficiência visual, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, se destaca na inclusão desse sistema e oferta mais de 200 exemplares de acervo literário em braile e 200 audiolivros para a população, disponível gratuitamente, na Biblioteca Municipal José Andere.

Privado de sua visão desde os cinco anos de idade, devido um acidente na oficina de arreios e selas do pai, Louis Braille desenvolveu um método (que levou o nome do seu criador) que continha pontos em relevo em diferentes combinações, desde letras do alfabeto até números e sinais de pontuação. Atualmente, é padrão em todo o mundo, sendo a sua escrita obrigatória em elevadores, caixas de remédio e outros indicadores.

O acervo da Biblioteca Municipal conta com livros em Braile dos mais diversos gêneros, incluindo livros didáticos, literários e revistas infantis (gibis). Além da leitura tátil, os usuários também podem contar com audiolivros, outra ferramenta importante para os leitores.

Vale salientar que o local dispõe de um sistema de empréstimo de até três exemplares por vez, com prazo de devolução fixado em 15 dias. Os interessados podem comparecer na instituição munidos de documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência e uma foto 3x4 para apresentação dos documentos, cadastro e em sequência a confecção da carteirinha de acesso.

A Biblioteca Municipal José Andere está situada na Rua Sud Menucci, 203, região Central, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações, basta entrar em contato pelo número 4676-4500.

Deixe seu Comentário

Leia Também