segunda 17 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Distrito de Palmeiras

Buracos, lama e iluminação são principais queixas na Estrada dos Cinco Pinheiros

Prefeitura diz que nas próximas semanas serviços na via devem ser retomados

07 junho 2019 - 12h01Por Marcus Pontes - de Suzano
Moradores do bairro Chácara Boa Vista Palmeiras, em Suzano, reclamam das condições da Estrada dos Cinco Pinheiros. Segundo eles, a via é um dos principais acessos para que alunos possam ir estudar em Ribeirão Pires, unidade escolar mais próxima da comunidade local.
 
De acordo com a dona de casa Claudia Ventura, muitas vezes, as crianças tem de percorrer um trajeto de cerca de um quilômetro, para chegar ao ônibus que os levam para escola. "Outro problema é relativo à iluminação pública. Fizemos várias reclamações, mas nada de arrumarem essa situação", diz.
 
Ela diz também que a via tem piorado a cada chuva, principalmente dos últimos dias. "Fica dessa forma; buraco, muita lama e escuro. É difícil para nós aqui", lamenta. 
 
Já Elisângela Santos considera o bairro como esquecido. Disse também que a população sai para trabalhar e vive dificuldades, pois carros de passeio tem dificuldade em trafegar pelo trecho. "Na volta é pior por causa da subida. É uma via escorregadia que, às vezes, o veículo corre risco de cair na valeta. Muitas casa estão sem terminar, porque o caminhão não consegue subir devido à situação da via. Moro aqui há 20 anos e continua assim.", esbravejou.
 
Procurada para comentar o assunto, a Prefeitura de Suzano enviou nota dizendo estar ciente da situação. E que, no mês passado, uma manutenção foi realizada no bairro, em especial nas ruas "Um" e "Dois". O texto diz também que "a chuva inesperada atrapalhou a continuidade dos serviços". 
 
A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos reiterou continuar com cronograma de atividades na região sul, principalmente atuando nos bairros Caulim, Duchen, Samambaia e Jardim Brasil. Informou ainda que, aos finais de semana, as equipes trabalham em sistema de mutirão para atender situações prioritárias. 
 
"Nas próximas semanas,  os serviços na Estrada dos Cinco Pinheiros devem ser retomados. O setor de Iluminação Pública também vai enviar um técnico ao local para avaliar a situação e determinar quais medidas serão tomadas", finalizou o texto.