quinta 13 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Câmara de Suzano fará exposição ‘Mulheres no Legislativo’

Tema desta vez será “Mulheres no Legislativo: a história da representação feminina na Câmara de Suzano”

12 março 2019 - 12h12Por de Suzano
Pelo segundo ano consecutivo, a Casa de Leis realizará em abril uma exposição para celebrar o aniversário do município. O tema desta vez será “Mulheres no Legislativo: a história da representação feminina na Câmara de Suzano”, e apresentará as vereadoras que assumiram seus mandatos desde a emancipação do município, há 70 anos.
 
A exposição será aberta em 5 de abril. Haverá visitação guiada de 8 de abril a 3 de maio.
 
De acordo com a presidente da Câmara, vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, o objetivo da exposição é apresentar a atuação das mulheres na política. “Queremos mostrar que a história de Suzano também foi e é escrita com a participação feminina”, disse. Gerice, que a primeira mulher a ocupar a Presidência do Legislativo suzanense, lembra que o número de vereadoras sempre foi muito menor que o de vereadores. “Esta é uma realidade não somente de Suzano, mas de outras câmaras, assembleias legislativas e do Congresso Nacional. Por isso é importante mostrar para as futuras gerações que as mulheres também podem ocupar estes espaços e serem protagonistas das decisões que definem os rumos do município”, afirmou.
 
Assim como em 2018, a exposição “Mulheres no Legislativo” é um projeto institucional, sem cunho partidário, que busca resgatar o passado da Câmara, homenagear os personagens que ajudaram a escrever a biografia de Suzano e educar para a cidadania, abrindo a Casa de Leis para a população.
 
O público primordial são estudantes das redes municipal, estadual e particular do município, que poderão agendar visitas guiadas.
 
Durante a visitação, os estudantes conhecem a estrutura da Casa de Leis e recebem informações sobre o papel do Legislativo: a atuação dos vereadores, responsabilidades, importâncias das leis e da participação popular.
 
Todos participantes recebem certificados de presença.

Deixe seu Comentário

Leia Também