quinta 18 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Centro de Convivência encerra 2022 com 300 alunos

Local atende um público a partir dos 55 anos para realização de atividades recreativas diversas

04 janeiro 2023 - 19h00Por de Suzano

O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, localizado na rua Benjamin Constant, 1.375, no centro de Suzano, registrou um total de 314 pessoas participando das aulas e cursos oferecidos na unidade de forma permanente ao longo de 2022. O local atende um público a partir dos 55 anos para realização de atividades recreativas diversas, com foco no desenvolvimento dos suzanenses acima dessa faixa etária.

Durante o ano, a unidade promoveu 15 diferentes cursos em áreas que englobam a arte e a produção manual. Entre os mais procurados estavam os cursos de canto, com um coral de 45 integrantes, assim como os de dança geral, dança de salão e artesanato, tendo cada turma 30 praticantes, além de informática, alfabetização e tricô, com 15 inscritos cada. Todas as formações recreativas buscaram o desenvolvimento de habilidades manuais, motoras e mentais, ao passo que os idosos puderam exercitar a cooperação e a socialização entre os frequentadores do centro de convivência.

Além dos cursos próprios oferecidos, a unidade também abrigou a prática do Lian Gong em parceria com a Associação Cultural Chinesa de Suzano. Com 30 participantes, as aulas incluem o trabalho do corpo e da mente por meio do movimento e do trabalho de respiração controlada, de forma que os alunos possam aliviar suas tensões e realizem uma movimentação de forma constante e suave, evitando o sedentarismo.

Outra vertente do espaço foi a execução de eventos e a participação de grupos específicos em ações promovidas pela administração municipal. Um dos exemplos foram as exposições dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos nas oficinas, além de apresentações dos grupos de coral e violão em ações como o almoço de Natal, organizado no dia 17 de dezembro (sábado). 

Deixe seu Comentário

Leia Também