terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Obras

Centro de Saúde 24h de Itaquá altera fluxo de entrada dos pacientes para manutenção

Serviços contemplam pintura, ajuste na parte elétrica e tratamento no piso nesta quarta-feira (18)

18 janeiro 2023 - 11h30Por de Itaquá

A partir desta quarta-feira (18), o Centro de Saúde 24 horas passará por manutenção. Os serviços contemplam pintura, ajuste na parte elétrica e tratamento no piso. Como os trabalhos terão início na entrada principal e recepção, haverá mudança no fluxo por cerca de 20 dias.

O atendimento não será interrompido, porém, o acesso, que hoje é pela rua Cônego Matheus Deriske, na Vila Zesuína, passará a ser feito pela entrada de emergência, na rua Vereador Benedito Marcos Ribeiro.

"Assim que finalizarmos a manutenção da entrada, o fluxo retorna ao local de origem enquanto os demais espaços seguirão recebendo os reparos", explicou a secretária de Saúde, Ariana Julião.
O prefeito Eduardo Boigues acrescentou que a revitalização vai melhorar ainda mais as condições de atendimento da população. "É uma situação provisória para acolhermos melhor nossos usuários, proporcionando mais conforto."

Obras

As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Fortuna alcançaram 80% de conclusão. Os trabalhos foram iniciados em julho do ano passado e estão sendo realizados por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Ibiaçu Empreendimentos, responsável pela obra, com investimento previsto de R$ 2 milhões por parte da empresa e custo zero para o município.

Com 561 m² de área, até o momento já foi concluída a fundação e infraestrutura, recuperação da estrutura existente e da alvenaria, instalação de vidros, cobertura e aplicação de impermeabilização. Já a etapa final envolve a colocação de esquadrias de madeira e metálicas, revestimento do teto e paredes, piso interno, pintura e as instalações hidráulicas, além dos trabalhos externos.

"A UBS do Jardim Fortuna é um projeto iniciado em 2011, mas que infelizmente foi esquecido em gestões anteriores. Voltar aqui e ver que os trabalhos estão avançando todos os dias e que uma nova unidade de saúde está ganhando forma é muito bom. Quem ganha é a população", disse o prefeito Eduardo Boigues.

Deixe seu Comentário

Leia Também