terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Dezembro Laranja

Centro Oncológico Mogi das Cruzes promove evento para prevenção do câncer de pele

Ação faz parte da campanha Dezembro Laranja e contará com palestras e atividades culturais 

01 dezembro 2022 - 18h15Por da Região
O Centro Oncológico Mogi das Cruzes estará, neste domingo (04), no Parque Centenário da Imigração Japonesa, em Mogi, para promover mais uma edição do Dezembro Laranja, uma campanha para conscientização contra o câncer de pele.
 
Para esta ação foi preparada uma programação bem variada, que vai desde palestras sobre prevenção, importância do diagnóstico precoce e os primeiros sinais de alertas para a doença, a atividades de relaxamento e entretenimento, como sessões de massagem, aula de Tai Chi Chuan, alongamento, ginástica laboral e zumba, com música local com DJ. A programação completa você confere no site do Centro Oncológico: www.oncomogi.com.br.
 
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) a estimativa é que até o final deste ano sejam diagnosticados 177 mil novos casos de câncer de pele não melanoma, o mais comum e menos agressivo, sendo 83,7 mil em homens e 93,1 em mulheres. Já o câncer de pele melanoma, tipo mais grave da doença, deve se manifestar em 8,5 mil brasileiros até o final de 2022.
 
“O câncer de pele é cada vez mais comum no Brasil, os indicadores ainda são altos para registro de novos casos, por isso, é muito importante continuar fazendo campanhas para conscientização”, ressalta Alvaro Isaias Rodrigues, diretor administrativo da clínica.
 
As atividades no Dezembro Laranja do Centro Oncológico Mogi das Cruzes acontecem a partir das 9 horas no Parque Centenário e são todas gratuitas. Informações podem ser obtidas pelo (11) 4795-4793/WhatsApp da clínica.
 
O Parque Centenário está localizado  na Av. Francisco Rodrigues Filho, S/N – Cézar de Souza, Mogi das Cruzes. 

Deixe seu Comentário

Leia Também