O cliente da EDP, Rodrigo Perez Gomes, denunciou uma ação de protesto contra a empresa de energia elétrica que atende o Alto Tietê.
Gomes informou que recebeu uma "cartinha de protesto" depois de atrasar duas faturas de energia. Uma venceu no dia 21 de novembro e a outra no dia 21 de dezembro, ambas pagas no dia 23 deste mês.
Mesmo depois do pagamento, a "cartinha" foi recebida no dia 27 deste mês.
Segundo Gomes, ele foi até o Cartório de Registros para mostrar que já estava pago, levou o recibo e eles solicitaram o pagamento pelos serviços realizados, mas falaram que era um valor de serviço do custo de cartório que a EDP solicitou. Pagou uma taxa de R$ 58.
O cliente disse que achou "injusto" o pagamento da taxa e não entendeu o processo de pagamento da EDP, uma vez que o valor das faturas já estava pago.
Os protestos em cartório são realizados pela EDP direcionados aos clientes com débitos em contas de energia elétrica no município.
O Diário de Suzano entrou em contato com a companhia e comunicaram que já estão em contato com o cliente para solucionar a ocorrência.
A empresa atende pela Agência virtual, através do WhatsApp 93465-2888 ou pelo canal 24 horas, no número 0800 721 0123.