quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Comerciantes de Suzano podem se inscrever para curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação

Capacitação ocorrerá em cinco oportunidades neste semestre e a primeira já está agendada para o próximo dia 24 (quarta-feira)

19 julho 2019 - 15h15Por de Suzano

A Diretoria de Vigilância Sanitária de Suzano está com inscrições abertas para o curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. Destinada aos comerciantes da cidade do ramo alimentício, a capacitação ocorrerá em cinco oportunidades neste semestre e a primeira já está agendada para o próximo dia 24 (quarta-feira). As demais ocorrerão em agosto, setembro, outubro e novembro, sempre das 12h30 às 17 horas, no Anfiteatro Orlando Digenova, localizado nas dependências do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro).

Os interessados precisam fazer as inscrições com antecedência pelos telefones 4745-2063 e 4745-2070 ou pelo e-mail visa.sms@suzano.sp.gov.br. É necessário apresentar as seguintes informações: CNPJ e razão social do estabelecimento, nome completo e CPF do participante, telefone e e-mail para contato e a data em que irá fazer a capacitação (24/07, 21/08, 23/09, 24/10 ou 21/11). O curso é gratuito e indicado para os comerciantes que manipulam alimentos e que precisam regularizar a situação de seus estabelecimentos, conforme preconiza o decreto municipal n° 7.599/07, que exige um responsável técnico capacitado para o serviço.

“A participação no curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação é fator condicionante para deferimento da Licença de Funcionamento do estabelecimento comercial. Além disso, a capacitação oferece aos empreendedores a oportunidade de adquirir conhecimentos que possam garantir os padrões de qualidade e de segurança dos alimentos que são comercializados no município”, destacou o diretor da Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz.

Durante o curso, serão repassados diversos ensinamentos necessários às atividades profissionais neste segmento, de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tais como noções de microbiologia, manipulação correta dos alimentos para evitar riscos de contaminação, armazenamento dos produtos, higienização e orientações sobre como proceder em caso de mudança no quadro social da empresa. O objetivo é reforçar a cultura de uma abordagem higiênica no ambiente de trabalho e naquilo que é oferecido ao público.