domingo 21 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Comércio quer funcionar por meio de drive-thru a partir de segunda

Vagas de Zona Azul deverão ser usadas pelos clientes. Informações são do Sincomércio do Alto Tietê

12 março 2021 - 23h30Por Lucas Lima - de Suzano
As lojas do comércio de Suzano deverão funcionar por meio de drive-thru a partir de segunda-feira. As vagas de Zona Azul poderão ser usadas pelos clientes. As informações são Sindicato do Comércio e Varejista (Sincomércio). A decisão foi tomada durante reunião virtual, ontem, entre o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), a Associação Comercial e Empresarial (ACE) e o sindicato. Mogi das Cruzes também fechou acordo e vai adotar a mesma medida. 
 
Na última quinta-feira, o governador João Doria (PSDB) anunciou a criação da fase emergencial do Plano SP. Nele, terá toque de recolher, que foi ampliado e valerá entre 20 horas e 5 horas, além de proibir a celebração de cultos religiosos e atividades esportivas entre 15 e 30 de março. Dentre as atividades que também foram suspensas também está o comércio.
 
Segundo o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, o comércio da região não é um dos principais "culpados" pelo atual estágio de contaminação do novo coronavírus (Covid-19). "Já pedimos há mais de dois meses que tivéssemos uma ação diferente para conter a contaminação. Agora, não adianta fechar o comércio e deixar outros setores abertos. Teve um relaxamento total tanto de ações do governo quanto da população, após as eleições do ano passado. Além disso, a nova variante é muito contagiosa. O comércio está pagando a conta de novo", frisa.
 
Drive-thru
 
Para Valterli, a única saída para movimentar os comércios das cidades é o funcionamento por meio de drive-thru. "Precisamos dar esse atendimento aos comerciantes, pois muitos estão passando dificuldades financeiras durante essa pandemia. Não vemos outra saída. Temos que trabalhar com essa ação e instigar a população comprar no comércio local. Ele ainda explicou como vai funcionar. "Como não pode ser atendimento presencial, o cliente vai pedir por meio das redes sociais e retirar de dentro do carro. Pode parar na vaga de Zona Azul, entrar em contato com o comerciante e retirar o produto de dentro do carro", finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também